Os guris

O Calvin, nasceu no dia 30 de julho de 2004, às 20h37min, no Hospital Luterano, em Porto Alegre-RS. Veja a foto do hospital.

Hospital Luterano

Hospital Luterano

E agora veja minha foto, todo amassado!

Nascimento do Calvin

Nascimento do Calvin

Curiosidades do dia do meu nascimento

No dia que eu nasci, acontecia um fenômeno com a lua – apesar do frio e da chuva, era o fenômeno da Luz Azul, leia a seguir.

O fenômeno da lua azul

“Lua Azul”, ou sua variante glamourizada “Blue Moon”, nome de uma canção americana, é uma expressão popular que designa a ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo mês, uma no início e outra no final. Embora essa situação aconteça poucas vezes em alguns anos, o termo é impreciso e não tem significado astrológico.

Supõe-se que esse termo tenha se originado de uma ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo signo, o que, aí sim, pode ter alguma importância astrológica. A referência para a Lua Azul é o calendário, que é arbitrário, sem qualquer relação com os ciclos da natureza ou dos astros.

O ciclo lunar tem 29,5 dias, mais curto que um mês do calendário (30, 31 dias). Se uma Lua Cheia se dá no dia 1° ou 2, naturalmente vai se repetir nos dias 30 ou 31 deste mês. A Lua Cheia ocorre sempre que a Lua se encontra em exata oposição ao Sol, a 180 graus.

Em julho de 2004, a primeira Lua Cheia é no dia 2 às 8h10min, com a Lua em Capricórnio em oposição ao Sol em Câncer e a segunda no dia 31, às 15h06min, com a Lua em Aquário em oposição ao Sol em Leão. A natureza segue cumprindo seus ciclos.

Se, no entanto, a Lua Azul lhe inspira e lhe enche de idéias românticas, simplesmente relaxe e curta. Seu amorzinho vai adorar embarcar na sua viagem e passear no céu.

Por Amanda Costa, link original, clique aqui.

Meu mapa astral

Calvin | Nasc.: 30/07/2004 – 20:37 | Local: Porto Alegre (RS)

Meu signo é: Leão … O EU Interior

O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade! Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização. Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se coloca como um verdadeiro rei. Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras, e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, porque não, um trono! Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente em seu caminho, procurará encontrar a gloria e a celebridade.

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções!

Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.

Leão e o Amor:
Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego. Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial. Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.

Leão e a Casa:
E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber, portanto vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num sutil narcisismo. Realmente este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista! Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, ou o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.

Ascendente em Peixes
O Seu corpo físico ou a sua personalidade aparente.

Temperamento linfático, de Água. Possui ma tendência artística e sonhadora, um pouco boêmia. A estatura é mediana, ou até mesmo baixa, o corpo mole e carnudo. Tem tendência à retenção de líquidos. O rosto é pálido, de aparência linfática, sem vivacidade e como que adormecido. A testa é alta, e o olhar ausente ou sonhador. Os olhos muitas vezes azuis, são úmidos, saindo ligeiramente da órbita, sem uma grande expressão. (Lembram os olhos dos peixes). O nariz é chato, os cabelos castanhos claros e finos. Os membros são curtos e grossos, lembrando as nadadeiras dos peixes, os ombros são espessos mas arredondados, conferindo um aspecto pouco imponente, especialmente no homem. Muitas vezes a pessoa anda como que se balançando um pouco, como um pato. O aspecto físico pode ser influenciado também pelo planeta que se encontra no signo ASC. Para a descrição do caráter, complementar com a descrição do signo correspondente.
Clique Aqui para saber mais sobre o Signo Ascendente

Lua em Capricórnio
As Suas Relacões Emocionais.

Esta é uma Lua que confere timidez e melancolia, uma certa reserva no campo sentimental e emotivo. Se mulher, ela terá dificuldades para engravidar ou terá filhos na idade madura. Se homem, buscará uma esposa do tipo tradicional, reservada e “do lar”. A pessoa com a Lua em Capricórnio pode se sentir atraída pela política e conseguir uma boa popularidade, alcançando postos elevados. A ambição e a grande aptidão para o trabalho também são características desta Lua. Em mau aspecto, ou aflita, esta Lua pode predispor à maledicências, preocupações e instabilidades na carreira, restrições e impopularidade. A pessoa é fria nos sentimentos e tem dificuldade de expressar as emoções. Para a mulher é indício de dificuldades para ter filhos e de preocupações com o lar e com a família pela qual terá responsabilidade. Predispõe o homem, ao longo da vida, a situações e mudanças desfavoráveis em sua carreira e no emprego.

Mapa astral do Calvin

Mapa astral do Calvin

Já o Theo nasceu no dia 21 de maio de 2010, no hospital Divina Providência, você pode acompanhar o broadcast do parto aqui! Já o mapa astral do Theo está a seguir:

– Mapa Astral para Theo
– Nascido em Porto Alegre às 10:24 do dia 21/05/2010
– Longitude: 51W13 Latitude: 30S02 Fuso: 3
– Não foi informado Horário de Verão
– Verifique se seus dados estão corretos antes de ler seu Mapa Astral Interpretado
PlanetaLongitudeEm que signo?
Sol00 GEM 24 Gêmeos
Lua07 VIR 54 Virgem
Mercurio06 TAU 06 Touro
Venus01 CAN 49 Cancer
Marte21 LEO 38 Leão
Jupiter27 PEI 36 Peixes
Saturno27 VIR 54 Virgem
Urano29 PEI 46 Peixes
Netuno28 AQU 41 Aquario
Plutao04 CAP 54 Capricórnio
Quiron01 PEI 17 Peixes
Nodo Lunar12 CAP 49 Capricórnio
Ascendente13 CAN 40 Cancer
Meio Ceu00 TAU 60 Touro
Vertex22 AQU 15 Aquario

Veja seu Mapa Astral Interpretado em 10 Capítulos
Capítulo 1 – DESCRIÇÃO GERAL
Você é comunicativo, versátil, curioso, inventivo, esperto e mutável. Gosta de conhecer de tudo um pouco, mas fica facilmente impaciente, irritado, inquieto e amuado. Seu excessivo nervosismo e dispersividade costumam dificultar sua vida.
Capítulo 2 – TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE
Por temperamento você é tímido, reservado, modesto mas prático e exigente. Da muito valor a higiene e limpeza pessoal e doméstica. Costuma estar muito satisfeito consigo mesmo e levar uma vida dedicada ao trabalho e as pessoas ao seu redor.
Capítulo 3 – MENTE E COMUNICAÇÃO
Você possui mente reservada, persistente e pratica, mas de raciocínio lento. Tem bom senso, grande capacidade de concentração mas não gosta de argumentar ou mudar de opinião, lutando apenas para defender sua segurança e seus interesses materiais.
Capítulo 4 – SENSIBILIDADE E AFETOS
Sua sensibilidade é muito emotiva, impressionável, fecunda, maternal e caseira. Seus afetos estão estreitamente ligados ao lar. Em vits disso, você encontra no casamento um meio seguro e tranqüilo de manifestar seu amôr. Precisa de freqüentes manifestações de afeto.
Capítulo 5 – ATIVIDADE E CONQUISTA
Sua atividade é altamente competitiva, constante e determinada. Sua criatividade costuma manifestar-se em ocupações perigosas ou artísticas e através de posições de liderança. Você também é muito dado as conquistas amorosas. Age e joga para ganhar.
Capítulo 6 – SENTIMENTO E ÊXITO
Você tem bom coração, é pessoa generosa e fácil de se lidar. Gosta de participar de programas e atividades que visem o bem estar dos necessitados. Precisa dedicar-se a poucos objetivos para não desperdiçar suas energias.
Capítulo 7 – ESFORÇOS E LIMITAÇÕES
Você é muito ético e correto, mas leva suas responsabilidades tão a serio que se torna obcecado. Talvez receie a maldade ou atentado e fica preocupado e angustiado quando as coisas não estão muito inteligíveis para você.
Capítulo 8 – ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA
Sua grande imaginação, inspiração, idealismo e senso estético tornam-no muito interessado em misticismo e ocultismo. Sua forte tendência a refugiar-se em mundos imaginários fazem de você um bom ator, mas você gosta de mudar de idéia a toda hora.
Capítulo 9 – IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO
Você nasceu e faz parte de uma geração humanitária e altruísta, com fortes ideais e aspirações de um governo e uma sociedade mais aperfeiçoados, porem não liga muito para o misticismo e a religião.
Capítulo 10 – TRANSFORMAÇÃO E DESTINO
Você nasceu e faz parte de uma geração prática e conservadora, muito preocupada com a ordem publica, o governo e o direito. E dedicada também ao aperfeiçoamento do trabalho profissional e a expansão do comércio e da indústria.
Os pontos mais relevantes de seu Mapa Astral
– Você é altamente responsável e de confiança. Acredita na propria capacidade para dar conta das responsabilidades e das obrigacoes. Tem maturidade, bom senso e capacidade administrativa e é bastante objetivo e organizado.

– Você tem facilidade de compreender a psicologia dos outros. Aprecia as pessoas de diferentes raças e classes e gosta de experimentar as diferentes maneiras de viver. Você faz as pessoas se sentirem a vontade e elas gostam de lhe escutar.

– Você consegue expressar os seus sentimentos em toda sua extensão e é capaz de fazer com que os outros também cheguem a desabafar. Está muito interessado na psicologia profunda e nutre sentimento a respeito de maternidade e família.

– Suas ligações amorosas e sexuais costumam ser tão intensas que podem chegar a criar problemas em sua vida. Você tende a relacionar-se com pessoas prejudiciais ou abaixo de seu nível as quais tenta dominar ou pelas quais acaba sendo dominado.

– Existe a tendência que você tenha conflitos entre sua vontade de poder e suas necessidades reais subconscientes. O seu envolvimento em problemas políticos, sociais ou religiosos bem como em conflitos vai aumentar sua tensão emocional e mental.

– Sua disposição empreendedora e pioneira encontra oportunidade de expandir-se de modo repentino, imprevisto e original, muitas vezes através de amigos. Também tende a fazer viagens de repente e a interessar-se pelas novas formas de pensamento. Aproveite bem sua criatividade e pionerismo.

– Você é muito independente, voluntarioso e propenso a rebelar- se contra a autoridade. Insiste em ter suas próprias idéias e é sensível a qualquer indicação de que outra pessoa tente domina-lo. É preciso dosar a tensão e a sensação de limitação.

Agradecimentos ao Cigano.net

Leave a Reply